Como um CRM pode ser útil para o seu negócio

Você conhece seus clientes? Sabe dizer qual é a cor de esmalte preferida da Paula? Ou quantas vezes o Lucas comprou camisetas na sua loja este ano? Ou ainda qual foi a última vez em que a Mariana comprou um frasco do seu perfume favorito?

Ter essas informações nas mãos é o caminho para poder fazer ofertas mais assertivas e atender melhor seus clientes.

E a boa notícia é que existe uma tecnologia que está aí no mercado para te ajudar com essa tarefa: os softwares de CRM (Customer Relationship Management, ou, em português, Gestão do Relacionamento com o Cliente).

Esse tipo de ferramenta permite que você tenha uma melhor visão sobre o comportamento dos clientes para que você possa, entre outras coisas, ajustar melhor seu portfólio de produtos, fazer ofertas mais personalizadas e entender melhor o ciclo de compra de cada cliente.

Um sistema CRM também costuma dar condições de oferecer um suporte melhor e mais personalizado ao cliente, já que ele registra todos os dados de compras e interações daquela pessoa com a sua loja ao longo do tempo.

Mas, para ter um CRM eficaz, é preciso dedicar tempo à inserção dos dados dos clientes no sistema e à análise constante dessas informações. Caso contrário, nem adianta usá-lo.

Confira, a seguir, alguns cuidados simples que farão com que seu CRM seja uma ferramenta poderosa e útil para seu negócio:

Adote um sistema simples

Isso facilitará o uso no dia a dia e fará com que a ferramenta se torne parte da cultura da sua empresa.

Certifique-se de que os dados estão lá

Como já dissemos antes, manter o sistema atualizado é fundamental. Nada de deixar para depois. Sempre que houver uma nova interação com o cliente ou mudança de dados cadastrais, por exemplo, faça a atualização.

Escolha uma ferramenta colaborativa

Dê preferência, uma ferramenta baseada na nuvem, que possa ser acessada remotamente e usada por mais de um funcionário ao mesmo tempo.

Clique abaixo para compartilhar!
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp