Entenda como funciona a fórmula de lançamento

Com certeza você já ouviu falar na Fórmula de Lançamento se você está pesquisando sobre marketing digital e suas ferramentas. Muitas pessoas têm dúvidas quanto ao seu funcionamento e os seus resultados. Acreditamos que escrever um texto sobre ela pode dar uma luz para muitas pessoas, por isso, acreditamos que vale muito a pena a leitura. Você vai conseguir identificar a real importância da Fórmula de Lançamento para um negócio.

A origem da Fórmula de Lançamento

A Fórmula de Lançamento é uma incrível estratégia de marketing para vender produtos ou serviços de forma meteórica. O criador dela se chama Jeff Walker, ele é americano e nos Estados Unidos a fórmula se chama Product Launch Formula. Ele é autor de vários livros e uma das maiores referências em marketing digital no mundo.

Essa estratégia não é algo que vem fazendo muito sucesso apenas no Brasil, ela já foi aplicada em outros países e em mercados diferentes. Nomes como Tony Robbins, Brendon Burchad e Oprah Winfrey já fizeram uso dessa estratégia.

Aqui no Brasil, o Erico Rocha foi o responsável por disseminar a Fórmula de Lançamento, ele adaptou ao nosso mercado e ajudou milhares de pessoas com uma metodologia até então não conhecida por aqui.

O que você encontra na Fórmula de Lançamento?

O curso é dividido em alguns módulos que abrangem todos os tópicos que o estudante precisa saber para fazer um lançamento completo. Nele você tem acesso a conteúdos sobre geração de tráfego, gatilhos mentais, criação de conteúdo, páginas de vendas e estratégias de funil de vendas.

Além disso, ele oferece materiais que o ensina a criar audiência e gerar muito interesse com o produto que você irá vender, afinal, expectativa é um dos pilares para que o lançamento dê certo. O bom é que o Erico Rocha não economizou ferramentas sobre o assunto e, além das aulas, você tem aceso a diversos tutoriais de ferramentas, webinarios e estudos de casos.

Você também terá acesso a uma área de membros exclusiva e acesso a um grupo com outros alunos. É uma excelente vantagem, já que você pode fazer network e encontrar pessoas para tirar dúvidas e cases de sucesso. Os alunos também recebem acessos a palestras on-line onde as dúvidas são respondidas ao vivo, sendo assim uma forma de aumentar mais ainda as chances de seu lançamento dar certo.

Tipos de lançamento

A Fórmula de Lançamento não fala sobre apenas um tipo de lançamento, na verdade, existem lançamentos diferentes para objetivos diferentes. Por exemplo:

  • Lançamento interno, direcionado para os próprios leads;
  • Lançamento externo, direcionado para quem ainda não é um lead, pode ser feito com apoio de afiliados;
  • Lançamento afiliado, para produtos de terceiros;
  • Lançamento semente, quando você quer validar um produto antes de lançar;
  • Lançamento perpétuo, acontece em sequência, tendo um prazo de término para cada pessoa.

Será que a Fórmula de Lançamento é para você?

Basicamente, o curso é voltado para qualquer pessoa que queira vender na internet de modo altamente escalável, principalmente se tratando de produtos digitais.

Não que as técnicas não sejam aplicáveis para produtos físicos, mas a ideia central da Fórmula de Lançamento, é vender uma grande quantidade de produtos em um espaço pequeno de tempo. Sendo aplicada a produtos físicos, pode envolver questões de logística, podendo tornar a estratégia ineficiente.

O método é útil mesmo que você ainda não tenha um produto, dessa forma, o treinamento serve para moldar o projeto e construir uma audiência fiel.

Quais os principais benefícios da Fórmula de Lançamento?

Os benefícios do curso não se resumem apenas a vendas, a Fórmula consegue entregar vantagens que dificilmente você teria em tão pouco tempo com outra estratégia.

Construção de autoridade e valor

Um dos motivos principais para a Fórmula de Lançamento registrar resultados tão expressivos, é o seu potencial em promover as pessoas ou marcas. Isso acontece por meio da criação de conteúdos bem conectados com a persona e com uso de mensagens persuasivas causando urgência e ansiedade no público-alvo.

Criação e aprimoramento do produto

Esse é um ponto que chama bastante atenção, já que ter a oportunidade de iniciar uma estratégia de marketing sem um produto ainda pronto é excelente. Pois você consegue adaptar a entrega ao público-alvo, dependendo do feedback dele ainda no lançamento.

E também é possível aprimorar um produto já pronto de acordo com o retorno da audiência, isso ajuda a ter um produto melhor não apenas para esse lançamento, mas para os próximos.

Evento ao vivo

Além de ter acesso ao curso online, a Fórmula de Lançamento ainda disponibiliza a participação em eventos a vivo. Reunindo não apenas o próprio Erico Rocha, mas outras personalidades importantes no Marketing Digital.

Um ano de vendas em apenas um lançamento

De fato, esse é o benefício que toda pessoa que adquire o curso espera, muitas vendas, em um número bem maior que o habitual. As expressões, “6 em 7” ou “7 em 7”, partem justamente daí, elas significam que uma pessoa ganhou 6 ou 7 dígitos em vendas em apenas 7 dias, o que seria praticamente impossível com estratégias tradicionais de marketing e vendas.

Lembre-se que nenhuma estratégia ou método de vendas têm 100% garantia de resultados, afinal, todas as estratégias tem diversas etapas e variáveis. O modelo de negócio, a situação atual do mercado, o perfil do público-alvo e as características do produto devem ser levadas em consideração, pois cada uma delas terá impacto na hora de colocar o lançamento em prática, podendo ter desempenhos diferentes para cada empresa ou pessoa.

Dessa maneira, A Fórmula de Lançamento é mais uma ferramenta que auxilia na promoção de produtos e de um negócio. O que você deve fazer para ter êxito, é seguir os ensinamentos de forma exata para chegar o mais próximo possível aos resultados prometidos pelo curso.

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