Marketing Digital para Dentistas

Todo dentista que é proprietário ou sócio de uma clínica odontológica também precisa ter as preocupações de um empresário. Além de se manter atualizado no trabalho odontológico, precisa ficar atento aos números do negócio e à concorrência. Neste texto falaremos sobre Marketing Digital para dentistas e como ele lota o seu consultório de pacientes. Confira!

O que é Marketing Digital para dentistas?

Para quem é dentista e empresário, é muito importante ter um grande número de pacientes. Agenda cheia é a palavra de ordem. Porém, para conquistar esse patamar de quantidade de atendimentos, é preciso planejamento e esforços em Marketing Digital.

Não é apenas a qualidade do atendimento, o preço das consultas e procedimentos que interfere no sucesso ou no insucesso de uma clínica, mas também a eficiência com a qual essa empresa se comunica com seus clientes, posiciona a sua marca, apresenta seus profissionais e divulga seus serviços.

É por isso que o Marketing Digital para dentistas usa a Internet e também as redes sociais para se comunicar de maneira eficiente com os pacientes em potencial, respeitando sempre os limites éticos estabelecidos pelas diretrizes do Conselho Federal de Odontologia (CFO).

Mais do que publicidade ou propaganda de serviços, essas estratégias consolidam a marca e a tornam mais conhecida, posicionam o dentista como uma autoridade no assunto e criam um relacionamento duradouro entre clínica e paciente.

Por que o Marketing Digital atrai mais pacientes?

Mesmo nos dias de hoje, ainda há muita resistência por parte de um alto número de pessoas em utilizar serviços odontológicos. São poucos aqueles que visitam o dentista regularmente para cuidar da saúde bucal.

Faltam informações sobre a importância dos tratamentos odontológicos, bem como detalhes de como os procedimentos são realizados. Essa falta de divulgação faz com que pacientes tenham medo de dentista ou não achem esse serviço importante o suficiente para contratar.

O Marketing Digital vence essa resistência nos pacientes, além de mostrar como os tratamentos odontológicos podem ser acessíveis, indolores e práticos. Além disso, reafirmam a identidade visual do seu consultório e o nome dos profissionais que nele trabalham como verdadeiras referências do setor.

Tudo se trata de convencimento, mas não um convencimento falso ou ilusório. É um convencimento sincero, que aproxima o paciente do dentista e do consultório com um relacionamento mútuo e duradouro.

Além disso, o Marketing Digital para dentistas faz com que pacientes se tornem difusores. Ao confiar no seu consultório e ser bem atendido por sua equipe, o paciente indica a sua marca para familiares e amigos, ampliando sua quantidade de clientes.

As ferramentas do Marketing Digital para dentistas

  • Redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn são ótimas pontes para uma comunicação plena entre clínica e paciente;
  • Blogs: páginas atrativas ao usuário, com informações de relevância sobre procedimentos e os profissionais da sua clínica, otimizadas para aparecer no Google;
  • E-mail marketing: contato direto com sua base de pacientes que mantém o diálogo entre clínica e clientes;

Quer melhorar os resultados da sua clínica odontológica? Entre em contato conosco!

Clique abaixo para compartilhar!
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp