Saiba a importância de impulsionar suas redes sociais

Em uma estratégia de marketing digital, é muito difícil depender somente de tráfego orgânico. É necessário trabalhar em conjunto as redes sociais e anúncios pagos, para que seu potencial público também seja levado a sua página.

O Facebook é sem dúvida, a maior rede de usuários das redes sociais, chegando a 2 Bilhões de usuários, sendo que 115 milhões são brasileiros. Imagine que esse grande público fique conectado à rede em seus celulares e consultem algumas vezes durante o dia, suas redes sociais. Ou seja, há um grande potencial de negócio quando trabalhamos com Facebook Ads.

O Facebook Ads é um sistema de mídia paga extremamente eficaz devido a grande possibilidade de segmentação de público, localização, interesse. Além disso, possuem grande variação de formatos de campanhas, mais visuais e efetivas do que campanhas textuais.

Para você criar uma campanha de Facebook Ads, é necessário que você tenha uma fanpage criada. A fanpage é uma página oficial da sua empresa, que traz informações de qual seu tipo de negócio, site, telefone.

Para criar um anúncio, há algumas etapas a seguir:

Criativo

É toda parte criativa do anúncio, desde a arte, o texto, a imagem. Os anúncios criam uma conexão emocional entre o seu público e o seu negócio.

Objetivo da campanha

Uma campanha tem que ter um objetivo definido, que pode ser cliques em um site, curtidas, download de e-books.

Segmentação do público

Através da plataforma de anúncios do Facebook, é possível criar o público ideal para o seu anúncio, além da possibilidade de ter vários públicos diferentes para anúncios e objetivos diferentes.

Pode-se criar uma audiência principal, a partir de dados demográficos, localização, estilo de vida, estágio da vida, características de compra, etc. Esses dados são trazidos pelo próprio Facebook através do comportamento do usuário na plataforma.

Isso serve para que você encontre sua audiência já existente entre os usuários do Facebook.

Quando já existe uma lista de usuários que já engajaram com um anúncio da sua empresa, e cujas características você já conhece, é possível criar audiências similares, que já agilizam o processo na criação de novos anúncios.

Portanto, um anúncio inclui o seu criativo (imagem e textos), a sua audiência especificada e a forma de conversão desejada para esse anúncio.

O seu ad é exibido junto com histórias que são relevantes para a sua audiência, então é importante que o seu anúncio também seja.

No Facebook Ads, é possível o impulsionamento de uma publicação, que normalmente é feita diretamente no Feed e melhora substancialmente seu alcance.

Uma grande vantagem de impulsionar é conseguir direcionar o seu post para diferentes grupos, baseado na sua performance.

Outra possibilidade é patrocinar um post, e sua audiência será limitada às pessoas que curtiram a sua página e aos seus amigos.

Publicações patrocinadas aparecem mais alto no Feed de Notícias, então é mais provável que a sua audiência as veja.

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